sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Qual a função dos Brindes Promocionais?



Bom dia galeraaa!!


Hoje vamos falar sobre a função dos Brindes Promocionais, ou seja, qual a função dentro da estratégia promocional de uma empresa.


Existe 4 tipos de função:


- Lembrança da Marca - É aquele Brinde que vai acompanhar a pessoa em vários momentos da sua vida profissional. Serve para fidelizar e ajuda a manter o reconhecimento da marca perante ao seu publico-alvo. Por exemplo: canetas, agendas, chaveiros, etc.


- Agradecimento - É aquele Brinde que sugere agradecimento por um bom ano de relacionamento. É um Brinde mais sofisticado.


- Abertura de Negócios - É o Brinde que pretende facilitar o contato inicial com um cliente ou então manter o relacionamento enquanto se está em negociação. Não é dado a qualquer pessoa e sim para aquele cliente que fechar a compra.


- Reconhecimento - É aquele Brinde dado em forma de reconhecimento pela importância do cliente para a Empresa.



Levando-se em consideração: o público-alvo, o posicionamento da marca e os resultados esperados da ação, a composição dos Brindes dados pode ser diferente para cada uma das funções acima.

O primeiro ponto, é saber exatamente quais objetivos deverão ser alcançados com a distribuição de brindes, em alguns casos a entrega tem que ser seletiva, pois o brinde dado com a intenção de fidelizar é diferente daquele para conquistar novos consumidores. 

Por exemplo, se o consumidor ja é um antigo cliente, não é necessário dar um Brinde que seja usado no dia a dia. Agora se o objetivo da empresa é atingir um novo cliente, o mais importante é sempre junto ao Brinde ter um folder explicativo ou alguma coisa que convença e atraia o consumidor.

Fica a dica pessoal ;)

Ótima sexta-feira e ótimo final de semana a todos!!

Melhor Opção Brindes
(11) 2884-8205
(11)2857-3287

Nenhum comentário:

Postar um comentário