Bom dia galeraaa!!
Hoje vamos falar sobre a função dos Brindes Promocionais, ou seja, qual a função dentro da estratégia promocional de uma empresa.
Existe 4 tipos de função:
- Lembrança da Marca - É aquele Brinde que vai acompanhar a pessoa em vários momentos da sua vida profissional. Serve para fidelizar e ajuda a manter o reconhecimento da marca perante ao seu publico-alvo. Por exemplo: canetas, agendas, chaveiros, etc.
- Agradecimento - É aquele Brinde que sugere agradecimento por um bom ano de relacionamento. É um Brinde mais sofisticado.
- Abertura de Negócios - É o Brinde que pretende facilitar o contato inicial com um cliente ou então manter o relacionamento enquanto se está em negociação. Não é dado a qualquer pessoa e sim para aquele cliente que fechar a compra.
- Reconhecimento - É aquele Brinde dado em forma de reconhecimento pela importância do cliente para a Empresa.
Levando-se em consideração: o público-alvo, o posicionamento da marca e os resultados esperados da ação, a composição dos Brindes dados pode ser diferente para cada uma das funções acima.
O primeiro ponto, é saber exatamente quais objetivos deverão ser alcançados com a distribuição de brindes, em alguns casos a entrega tem que ser seletiva, pois o brinde dado com a intenção de fidelizar é diferente daquele para conquistar novos consumidores.
Por exemplo, se o consumidor ja é um antigo cliente, não é necessário dar um Brinde que seja usado no dia a dia. Agora se o objetivo da empresa é atingir um novo cliente, o mais importante é sempre junto ao Brinde ter um folder explicativo ou alguma coisa que convença e atraia o consumidor.
Fica a dica pessoal ;)
Ótima sexta-feira e ótimo final de semana a todos!!
Melhor Opção Brindes
(11) 2884-8205
(11)2857-3287
Nenhum comentário:
Postar um comentário