Bom dia pessoal...ótima sexta a todos!!
Hoje vamos falar sobre Frete.
A aplicação do frete sobre a compra de um produto segue uma regra geral que tem por base o cálculo feito considerando o valor da nota fiscal, o peso e as dimensões da carga.
Quando a compra é de um produto de consumo como máquina de fotografar ou notebook é simples atribuir um frete, pois o preço, o peso e a dimensão do produto não variam, o que varia é o endereço de destino.
Já o frete para Brindes, a dificuldade está no fato de que a produção é personalizada, isto é, varia o produto, a sua quantidade, o valor e o peso, sem contar com a empresa que fará o transporte e sua região de atuação.
Contando com essa dificuldade trabalhamos com duas classificações o CIF ou FOB:
- CIF (Cost Insurance Freight) - Custo, seguro e frete - o fornecedor se responsabiliza pelo frete, cabendo a este fornecer uma guia para que o comprador possa resgatar o produto perante ao correio. Este custo consta no orçamento do fornecedor.
- FOB (Free On Board) o fornecedor se responsabiliza (contratualmente) pela mercadoria até a hora em que ela é entregue, na data e hora, ao correio escolhido pelo comprador. Este preço não faz parte do orçamento do fornecedor, deverá ser calculado pelo comprador de acordo com o serviço de frete que o mesmo escolheu.
É isso ai pessoal, fiquem atentos as dicas!
Melhor Opção Brindes
(11) 2884-8205
(11) 2857-3287
Site
MSN
Skype
Twitter
Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário