quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como fazer valer a sua participação em Feiras?

Bom dia galera!!


Hoje vamos falar sobre aquelas feiras que ocorrem durante o ano todo e muitas empresas participam com intuito de conquistar novos clientes.


Basicamente, são eventos mercadológicos cujo objetivo é além de conquistar novos clientes, alavancar as vendas dos participantes. Entre suas diversas finalidades pode-se descobrir novos mercados, conhecer melhor a concorrência, trocar experiências, avalias suas políticas de preço, descontos e formas de pagamento, lançar novos produtos, apresentas inovações, fazer demonstrações educativas, recrutar representantes, treinar o pessoal de vendas e, naturalmente, vender produtos.




Primeiramente é obrigatório o levantamento de informações acercada da feira escolhida, como período, público-alvo, número de visitantes esperados, principais expositores, opções disponíveis de estandes, dados de edições anteriores. Com base nas informações obtidas é que você vai analisar as condições de sua participação.


Importante levar em conta que o funcionamento do estande inclui desde a escolha adequada da equipe que irá garantir o sucesso da sua participação, até os materiais de apoio que darão suporte fundamental para as ações desenvolvidas ao longo do evento.


Dentre os materiais de apoio considere essenciais cartões de visita, material de apresentação da empresa, catálogo de produtos e/ou serviços, amostras, tabelas de preços, material para decoração e Brindes Promocionais.


Uma das formas de destaque frequentemente utilizadas durante as feiras é o oferecimento de algum tipo de promoção, sorteio ou distribuição dos Brindes Personalizados, que além de atrair o maior número de visitantes para o seu estande, traz outros benefícios para a sua empresa. Por exemplo, numa feira de bens de consumo, a distribuição de brindes logo na entrada do pavilhão pode funcionar como um canal móvel de divulgação.


Os visitantes ganham sacolas, bonés, canetas, etc. e saem pela feira carregando a marca e fazendo a publicidade da imagem do expositor.


É importante ter em mente experiências anteriores, verbas disponível, identificação do Brinde com a mensagem da empresa. 


O Brinde ideal tem que ser Criativo, Útil, Prático e Original!!


É isso ai pessoal, espero que tenham gostado da dicas!!


Melhor Opção Brindes
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