segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dicas de como conquistar clientes nas Redes Sociais!

Bom dia pessoal...ótima semana a todos!!


Hoje vamos dar algumas dicas de como conquistar clientes nas redes sociais, afinal as redes sociais cada dia crescem mais e estão fazendo sucesso em qualquer faixa etária.


Conquistar o consumidor nesses meios requer uma exposição sempre aberta para um diálogo, seja nos momentos ruins ou bons.


Estrategias direcionadas e focadas são essenciais no ganho da confiança e da atenção dos consumidores nas redes sociais.


Vamos as dicas:


1- Responda a seus clientes: essa é uma das coisas mais importantes, pois se o cliente está perguntando, obviamente ele está interessado.


2- Recompense seu cliente fiel: aquele consumidor mais engajado pode e deve receber uma atenção especial. Ofereça algum desconto ou algum brinde, ele ficará feliz.


3- Agradeça seu cliente: muitos consumidores contribuem com dicas e observações muitas vezes bem pertinentes. Agradeça publicamente esse consumidor, nem que seja apenas um erro gramatical que você cometeu e ele lhe avisou.


4- Crie eventos e convite seus cliente: selecione, seja através de promoções ou concursos, aqueles consumidores mais engajados e lhes ofereça um encontro, palestras, e até mesmo eventos de lançamentos de produtos.


5- Desculpe-se publicamente: caso cometa algum erro, simples ou grave, desculpe-se publicamente. Tomando atitudes simples sua empresa passa certa credibilidade e transparência, pois assume que por trás das redes sociais da companhia existem pessoas trabalhando e não robôs sem vida.


6- Coloque o feedback em prática: todo feedback recebido via consumidores deve ser analisado. Caso a resposta seja negativa, use-a para melhorar aquele determinado ponto citado pelo seu cliente e mesmo que a resposta seja positiva, também podemos usa-la para melhorar ainda mais os serviços.


7- Seja o mais social possível: nas redes e mídias sociais é a dica mais importante de todas e também é a mais lógica. Ser social em um ambiente social não é diferente, é lição de casa, mais isso deve ser feito de maneira espontânea e não com um ar de obrigação.


É isso ai pessoal, espero que gostem das dicas ;)


Melhor Opção Brindes
(11) 2884-8205
(11) 2857-3287
MSN
Skype
Site
Twitter
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário